Nova resenha de EUDAIMONIA

Olá, tudo bem?

Saiu uma nova resenha de EUDAIMONIA em um site que eu ainda não conhecia. Bom, o site é realmente novo e minha HQ ganhou o primeiro review do Dimensão 11.

Gostei bastante do texto que insiro no integra logo abaixo mas deixo o convite para conhecer esse novo espaço que vai tratar de quadrinhos e da cultura pop.

"E aí, meus queridos da D11! Para iniciarmos os trabalhos sobre quadrinhos no nosso site, foi escolhido uma obra muito especial, especial por alguns motivos. Primeiro por ser uma obra nacional com uma arte incrível. Segundo por ter um roteiro maravilhoso e cativante. Terceiro, mas não menos importante, porque vários de vocês talvez ajudaram a financiar esta obra. Sim! A obra em questão é Eudaimonia, do incrível Luciano Salles.
Luciano, de forma muito corajosa, utilizou a plataforma de financiamento coletivo para imprimir sua HQ. Ele é um quadrinista independente que escreveu alguns quadrinhos anteriormente como Luzcia, O Quarto Vivente, L’amor e Limiar. Eudaimonia é o seu mais novo projeto.

A sinopse do quadrinho é muito interessante. Piwl-pa-col é o nome de um estranho caçador que falha na tentativa de abater “uma parte” de sua presa. Ele tem apenas uma segunda chance para o sucesso de sua caçada e, não por acaso, contará com a ajuda de uma inusitada parceira chamada Luzcia, a dona de um boteco.

Em uma certa entrevista, perguntaram ao Luciano qual o gatilho para ele começar a escrever Eudaimonia e sua resposta foi a seguinte:
“Eu não me lembro exatamente o motivo pelo qual estava pensando em um caçador. Sabe, como no exemplo da xícara de café, por vezes me pego pensando e refletindo sobre coisas aleatórias como um caçador. Por que alguém é um caçador? Caçar para sobreviver é caçar? Há quantos poucos anos vivemos sem caçar? E se eu eu fosse um caçador e falhasse? Qual é o caçador mais efetivo da natureza? E entre tantas divagações, a imagem de um leopardo sempre vinha a minha mente. Sei que apesar de não ser tão grande, forte e pesado, é um dos mais eficiente felinos quanto à caça. E todos esse argumentos representam a “felicidade” de um leopardo, ou seja, a melhor forma de se viver fazendo aquilo que a natureza o criou para fazer. Um leopardo vive de acordo com a natureza dele. Esse conceito é basicamente um termo grego antigo para felicidade chamado eudaimonia.”

A HQ é curta, possui 32 páginas em preto e branco, o que não lhe tira a beleza. Os traços de Luciano Salles não são convencionais, porém são belíssimos e, às vezes, estranhos como o do saudoso Frank Miller.

Por fim, galera, Eudaimonia é um quadrinho belíssimo. Super indico a leitura e dou um pequeno conselho: se apegue aos pequenos detalhes e curta bastante cada página dessa pequena grande obra.

E com essa pequena resenha da obra do Luciano Salles, damos Start aos trabalhos sobre HQ’s no D11. O autor do texto chama-se Sérgio Arama, um apreciador nato das obras quadrinescas. Continuem com a gente, pois ainda teremos muito conteúdo relacionado ao tema."

Compre agora pela Amazon, sua edição de EUDAIMONIA por R$25,00.
É só clicar na imagem abaixo! 



Um abraço.

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

O quê? Você vai cobrar por um sketch?