Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Talvez o Instagram possa performar como um Linkedin ou mesmo, quem sabe, o Twitter como um Tinder e o Tinder como um Grindr.

A redes sociais, definidas para seus determinados objetivos primários, se adequam ao uso que cada um(a) supõe querer fazer dela e assim alimenta toda uma intrincada teia algorítmica. Esta, se adequa ao que você supõe querer saber (ou o que quer ou deseja) e está feito a bagunça.

Ainda: quem sabe se o espiar a vizinhança pela janela não tenha se tornado o Facebook e você seja o tal vizinho a ser espionado?

Qual a relação disso com a ilustração que fiz para a capa da mais recente edição da Le Monde Diplomatique Brasil? Usei meu Instagram como um Linkedin mas isso deixo para um outro post.

Após reuniões e rascunhos apresentados, o grupo editorial da revista optou por uma sugestão minha: usar como ideia base uma arte do filme Tudo em todo lugar ao mesmo tempo.

Ali caberia o que a edição propunha além de poder aguçar o leitor online ou assinante da edição impressa a vasculhar com um pouco mais de atenção o que a capa carrega.

Abaixo você confere alguns sketches já com o grid da revista, a arte final apresentada.

Um abraço.

Luciano Salles.

Ilustração para capa da Le Monde Diplomatique Brasil por Luciano Salles
Sketch para capa da Le Monde Diplomatique Brasil por Luciano Salles
Sketch para capa da Le Monde Diplomatique Brasil por Luciano Salles




Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara