Atletas e artistas lutam da mesma forma

Desenho escolhido para ilustrar
a caneca, por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

Tenho uma amiga que é atleta. O nome dela é Maira Lopes, é uma das professoras de Yoga junto da minha esposa Lilian Penteado (confira aqui o blog dela 😱) na escola  Shanti Yoga, pedala muito e descobriu que tem um potencial diferencial para correr. E corre, corre muito mesmo. Sua especialidade é trail run ou corrida de montanhas, em uma razoável tradução para a língua portuguesa. 

Mas o nome da postagem se deve ao fato de após muito conversarmos, percebemos que artistas e atletas lutam por seus sonhos da mesma forma. Correm atrás de patrocinadores, dão aulas, palestras, e se viram para conseguir viabilizar o que se ama.

Em março deste ano, ela foi vice-campeã no XTerra Brazil, o que a qualificou para disputar o XTerra Trail
Desenho colorido com cores e sombras, o que
não traria bons resultados com a técnica de silk
aplicada no preparo da caneca.
Run World Championship
, que acontecerá em dezembro no Hawaii, um dos 50 estado norte americanos. Isso é absolutamente incrível e como não vai rolar de ir correndo pra lá, ela está na batalha para angariar fundos para as despesas da longa viagem e campeonato.

E é aqui que atleta e artistas se unem! Após algumas conversas por WhatsApp, fizemos uma reunião na Mondrian Ambiente e fechamos um jeito legal para arrecadar fundos! Ela me convidou para fazer o desenho e ilustrar uma caneca, junto da frase do professor e poeta, Tadeu Marcato. Todos araraquarenses (eu nasci em Taquaritinga mas Araraquara me acolheu como quando você adota um cachorro ou gatinho), unindo forças para realizar um produto legal, útil e que você pode levar para seu trabalho ao invés de ficar pegando copinhos de plástico para cada gole de água que for tomar 😉

Com o desenho e frase prontas, a Maira fez todo trabalho de cotar, mandar fazer as canecas e organizar o evento que acontece neste sábado, na Mondrian Ambiente. Quer coisa mais legal?

Imagem da caneca com a frase do Tadeu e o desenho aplicado. 
Maira Lopes. Foto por Bruna Menescal

Então anote aí! O lançamento do Projeto #GoToRauai acontece sábado, dia 18/08/2018, a partir das 10h30 na Mondrian Ambiente. A Maira, o Tadeu e eu, estaremos lá!

Segue o cronograma do evento:

10h30 – Recepção;
11h00 – Bate-papo com a Maira e os convidados (eu e o Tadeu);
12h00 – Vendas das canecas com direito a autógrafo da atleta;
15h00 – Encerramento.

Importante: o investimento na caneca é de R$35,00 e as compras serão somente aceitas em dinheiro. Não temos maquininha de cartão para esse lançamento e assim, se puder, leve o dinheiro trocado. Vai ajudar muito!

O endereço da Mondrian Ambiente é na Alameda Rogério Pinto Ferraz, 955, bem perto do teatro municipal de Araraquara. 

Ah! Esse evento não é apenas para atletas e artistas e sim aberto para toda comunidade e se quiser ir de bicicleta, haverá um lugar seguro para guardar a sua.

Eu, a Maira e o Tadeu esperamos por você no sábado.

Um abraço.

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara