Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (em pré-venda no Catarse), Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

17.2.17

@realDonaldTrump – reflexões após seguir a conta do Twitter do 45º presidente dos Estados Unidos

Donald Trump por Luciano Salles
Donald Trump por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

Há algumas semanas, comecei a seguir a conta do Twitter do 45º presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump.

Tenho estado atento na velocidade das informações e a forma como as coisas estão se impondo e, se sobrepondo.

Adianto que não tenho uma formação como antropólogo, sociólogo ou qualquer disciplina que estuda os comportamentos do homem e por isso, nunca emito opiniões em redes sociais sobre a polêmica da semana.

Tenho uma formação específica na área de exatas e trabalhei por anos dentro de instituições bancárias, sempre imerso em lógica, números e normas.

Usei os dois parágrafos anteriores para ratificar que não tenho embasamento nenhum sobre o comportamento do homem e da sociedade que habita o planeta. Escrevi tudo isso para dizer que a cada dia percebo que a ausência da culpa se consolidou. Seja de um internauta escolhido randomicamente ou um ditador sanguinolento.

Pense, leia somente um livro de cada vez e sem estar com a internet ligada ou em frente a TV. Escute um novo álbum musical lendo as letras e somente isso. Esteja no foco. Esteja atento. Esteja vivo.

Um grande abraço.

Luciano Salles.