"Os mundos de Jack Kirby": participei com um desenho e o livro já está no Catarse!

Blob por Luciano Salles para o livro:
"Os mundo de Jack Kirby"
Olá, tudo bem?

Logo nos primeiro dias do ano recebi um e-mail convidando para participar de um projeto comemorando os 100 anos do inigualável Jack Kirby. Você pode até não conhecer o nome dele mas os personagens, com certeza, conhece. Um exemplo: Capitão América. Pronto, você conhece uma parte em um milhão do que Kirby fez.

O convite veio a partir do colega e quadrinista Will Sideralman e como ainda não havia começado a desenhar minha nova HQ ELA, deu certo para aceitar e colaborar com a publicação que estreiou ontem no Catarse! São 100 artistas desenhando os personagens criados ou co-criados pelo Kirby.

Recebi uma lista imensa de personagens para escolher e é claro que os super-heróis de primeiro escalão já estavam escolhidos. Mas na real, eu não estava afim de desenhar um personagem fortão, bombado ou icônico. Pensei logo no oposto e fui procurando pela lista um vilão que sempre gostei muito. Pronto, perfeito! Ninguém havia escolhido o Blob!
Rascunho do Blob por Luciano Salles
Vilão do tipo burrão, o "objeto irremovível" sofreu durante sua infância na escola (e geral) depois que começou a engordar sem parar devido a sua mutação. Sim, o cara é um mutante, inimigo clássico dos X-Men.

Espero que tenha gostado do desenho e fica a dica para colaborar com essa campanha no Catarse: Os mundos de Jack Kirby. Neste link estão todos os artistas que estão participando do livro, as recompensas, valores e tudo mais para dirimir suas dúvidas!

Deixe seus comentários, siga o blog e espalhe no BIG DATA (talvez o próximo post).

Um abraço!

Luciano Salles.



Etapas da arte-final por Luciano Salles
Lápis do Blob por Luciano Salles

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara