Luciano Salles é quadrinista, ilustrador da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural e Editora Memento 832.
Autor da histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (2017, Publicação independente/Catarse), indicada ao 30º HQMIX, Limiar: Dark Matter (2015, Publicação independente), L’Amour: 12 oz (2014, Editora MINO), indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação independente), indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação independente), indicada ao 27º HQMIX
Contato: lucianosalles@dimensaolimbo.com

22.9.16

Doutor Estranho é o segundo print exclusivo para a CCXP

Doutor Estranho por Luciano Salles
Dr. Estranho por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

A Comic Con Experience está chegando e esse é o segundo print exclusivo para o evento. Sempre é complicado decidir o que vou desenhar e como estou no maior Artists' Alley das Américas, penso em algo ligado aos super-heróis e a cultura pop, que é o que fomentam toda a CCXP.

O Dr. Estranho é (ou era) um personagem linha B da Marvel e foi a partir da Graphic Marvel (acho que se chamava assim na época) Tormento e Triunfo, uma HQ publicada em 1989 e que consagraria Mike Mignola, que passei a admirar o mestre das magias.

Lembro perfeitamente quando comprei essa revista e simplesmente surtei vendo os desenhos do gibi. Vinculando tudo isso ao fato do trailer do filme ser foda, decidi fazer essa arte para a CCXP. Assista ao vídeo de um pouco da arte-final. Espero que goste!

Um abraço.

Luciano Salles.

Sketch final para o desenho
Doutor Estranho por Luciano Salles
Dr. Estranho por Luciano Salles

























Rascunhos do rosto
Primeira ideia do desenho na página





















Um vídeo publicado por Luciano Salles (@lucianosalles) em