Luciano Salles é quadrinista, ilustrador da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural e Editora Memento 832.
Autor da histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (2017, Publicação independente/Catarse), indicada ao 30º HQMIX, Limiar: Dark Matter (2015, Publicação independente), L’Amour: 12 oz (2014, Editora MINO), indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação independente), indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação independente), indicada ao 27º HQMIX
Contato: lucianosalles@dimensaolimbo.com

6.10.16

Donald Trump = "Minis Napoleões" de internet

Donald Trump por Luciano Salles
Donald Trump por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

O que é o poder? Qual a intensidade provada deste que o faz desviar de conduta ou inclinar agudamente seu comportamento? A democrática internet fornece a dose mínima e letal deste fenômeno. O poder das mídias sociais é alguma coisa que me faz, por vezes, atônito. 

Claro que participo de redes sociais. Estou escrevendo no meu blog e depois disso compartilho o conteúdo nessas redes. Meu trabalho precisa disso. Vivo somente pela minha arte que preciso divulgar bem e de forma coordenada.

Mas voltando ao título do post, o comportamento do candidato Donald Trump a presidência dos Estados Unidos, por diversas vezes, me faz associar a prática de muitos (principalmente) no Facebook. O mínimo poder que a internet lhe concede para escrever o que quiser, seja com embasamento ou não, discutir e discutir e discutir sem tentar entender uma posição contrária, sem tentar aceitar que uma outra opinião se sobrepõe a sua é algo assustador. 

Donald Trump por Luciano Salles
Donald Trump por Luciano Salles
É o que chamo de Minis Napoleões.

São certeza concretas, amarradas e literalmente indestrutíveis. Outrossim, verdades indiscutíveis. E lentamente isso tem migrado e criado nichos estranhos e bizarros aqui na vida real. Essa nova doença, elevada a enésima potência, se materializa em uma imagem como a de Donald Trump.

Fique a vontade para deixar seu comentário sobre o desenho ou mesmo o texto. 

Um abraço!

Luciano Salles.