Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das Histórias em Quadrinhos Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

8.6.15

Três pré-indicações ao 27º HQMIX

Capa de L'Amour: 12 oz
Olá, tudo bem?

Hoje saiu a lista dos pré-indicados ao 27º HQMIX, o prêmio máximo do quadrinho nacional!

Fui indicado na categoria Desenhista Nacional e na categoria Edição Especial Nacional, ambas através da minha HQ L'Amour: 12 oz, primeira publicação da editora MINO. Também fui lembrado na categoria Produção Para Outras Linguagens, através do filme Luzcia, a Dona do Boteco, curta-metragem homônimo adaptado da minha primeira HQzine.

Só posso dizer que estou muito feliz e espero que este ano eu consiga levar algum destes prêmios!

De antemão preciso agradecer minha esposa e multiartista Lilian Penteado, que foi e é a mola propulsora e principal incentivadora de meu mergulho na produção de quadrinhos, ao camarada e amigo Marcelo Maiolo (dono das cores absurdas em L'Amour: 12 oz), ao Rafael Albuquerque, Marcelo Braga e Gustavo Duarte que toparam participar de L'Amour: 12 oz fazendo os desenhos das aberturas de cada intervalo da revista.

Capa do DVD Luzcia, a Dona do Boteco
Sidney Gusman e Paulo Ramos também estão no álbum assinando respectivamente o prefácio e o posfácio da HQ. Muito obrigado!

Ao Red Lauro Larsen e sua esposa Janaina, editores da MINO que se propuseram, apostaram e confiaram em publicar uma HQ que estava praticamente pronta para ser lançada independente, como álbum de estreia da editora.

E também, finalizando e sintetizando na figura de Paulo Delfini, diretor do curta-metragem Luzcia, a Dona do Boteco, agradecer cada pessoa que ajudou na produção do filme.

Enorme abraço!

Luciano Salles.