Luciano Salles é quadrinista, ilustrador da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural e Editora Memento 832.
Autor da histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (2017, Publicação independente/Catarse), Limiar: Dark Matter (2015, Publicação independente), L’Amour: 12 oz (2014, Editora MINO), O Quarto Vivente (2013, Publicação independente) e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação independente).
Contato: lucianosalles@dimensaolimbo.com

30.6.15

Como eu faço para ir aos eventos de quadrinhos?

Olá camarada, tudo certo?

Uma das coisas mais importantes como quadrinista independente é ir aos eventos de quadrinhos. Como moro no interior do estado de São Paulo, priorizo os
maiores eventos pela questão do custo/benefício.

Ainda este ano vou para o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) e para a Comic Con Experience. Como o intuito é divulgar e vender
meus quadrinhos, os custos com hotel, alimentação e viagem não podem tirar todo o lucro das vendas pois ainda existe a despesa da gráfica para cobrir. Desta forma, eu sempre procuro apoio cultural para essas despesas extras.

Ainda não tenho 100% das despesas extras suportadas com apoio cultural mas boa parte delas sim.
Com o apoio da Mondrian Ambiente e World Game para a CCXP e da Aliança Francesa Araraquara e World Game para o FIQ, as coisas ficam realmente muito mais fácil.

Como fui convidado para o 21º Fest Comix essas despesas não existem e assim é sempre torcer para rolar um convite para os eventos!

Grande abraço!

Luciano Salles.