Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das Histórias em Quadrinhos Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

15.6.15

Quadrão: Estreio as mini-HQ de uma página na Folha Ilustrada

Papo é a mini–HQ de Luciano Salles para o Quadrão, da Ilustrada




'Papo' é a minha mini–HQ de estreia do Quadrão, espaço onde toda semana um quadrinista será convidado para apresentar sua mini história em quadrinhos.

Será toda segunda na Ilustrada, o caderno de cultura da Folha de São Paulo.


Olá camarada, tudo certo?

Hoje estreiou na Folha Ilustrada, o caderno cultural da Folha de São Paulo, o Quadrão. Este espaço (que abrigará uma mini-HQ) está dentro de algumas alterações que foram anunciadas na edição de ontem do jornal – domingo, 14/06/2015.

Tenho a honra de inaugurar esse projeto com o quadrinho 'Papo' – que você já deve ter lido logo no início deste post ou mesmo no jornal – e estou muito feliz de entrar neste time de quadrinistas convidados. De antemão agradeço aos editores do Jornal pelo convite e aceitação do trabalho.

Sendo assim, toda segunda-feira, um autor de histórias em quadrinhos topará o desafio de em poucos quadros abrir e fechar uma história sequencial. Camarada, acredito que isso seja uma baita novidade para o mercado do quadrinho nacional! E aliás, quem falou que você que produz quadrinhos de repente não possa receber esse convite?

Entretanto existe a possibilidade de você enviar seu trabalho para a Ilustrada através do e-mail quadrao@grupofolha.com.br com o tamanho 19 x 15cm.

Fica a dica e um grande abraço!

Luciano Salles.