Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das Histórias em Quadrinhos Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente).

3.12.13

2013 : A escolha certa!

Mônica(s), Ícones dos Quadrinhos, O Quarto Vivente e
Quatro Estações : Edições onde tive meu trabalho impresso!
Faz um ano e meio que vivo da minha arte e por consequência, das histórias em quadrinhos. E, é com imensa felicidade e satisfação, que fecho o ano de 2013 com minha segunda HQ autoral, O Quarto Vivente, publicada e reconhecida a cada dia. 

Participei como co-autor do livro Mônica(s), uma linda edição comemorativa do aniversário de 50 anos da Mônica, personagem do Maurício de Sousa.

Entrei também, no Ícones dos Quadrinhos, outra maravilhosa edição de luxo, onde o autor, Ivan Freitas da Costa, reuniu 101 artistas, cada um homenageando um personagem do mundo das bandas desenhadas. Vale lembrar que participei de um concurso para entrar nesse livro!

E finalizando as publicações que tive meu trabalho impresso, fechei o ano desenhando a história Primavera, de Raphael Fernandes. Essa história faz parte da HQ Quatro Estações, onde quatro roteiristas e quatro desenhistas trabalham em histórias fechadas, cada um com uma estação do ano e, fechando o ciclo sazonal.

Assim, 2013 foi um ano incrível. E se você acompanha meu trabalho, já deve saber que em 2014, minha nova HQ será lançada. 

That's all folks!

Baita abraço!

Luciano Salles.

2 comentários:

  1. Parabéns Salles!
    Tudo isso é mérito e sei como é essa coisa de fazer quadrinho autoral. Meses trabalhando em página após página e depois ver a satisfação e o reconhecimento nos olhos dos leitores é incrível!
    Ganhar a vida fazendo o que sonhamos é a melhor coisa do mundo.
    Abraço e muito sucesso nesse 2014 (e além).

    PS: dá uma olhada no que to aprontando ;) http://luanzuchi.blogspot.com.br/2013/12/corvis-custodes-0-qual-cor-voce-quer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luan! Muito obrigado por acompanhar meu trabalho e apoiar minhas empreitadas. Baita abraço e qualquer evento por ai, lembre do meu nome...rs...

      Excluir