Apoio cultural para a CCXP pela Mondrian Ambiente

Teresa, eu e a Gabriela, na Mondrian Ambiente, empresa
que me apoia para ir pra CCXP 2019
Olá, tudo bem?

Desde 2014, ano da primeira Comic Con Experience, procuro apoio cultural para ir ao evento. O custo total que 5 dias de convenção mais dois dias extras (um antes e outro depois do trabalho), pesa no bolso.

Viagens, transporte dentro da cidade de São Paulo além de ir e voltar todos os dias para o evento, alimentação, aluguel da mesa da CCXP, cafés (muitos) e principalmente, hospedagem, quando somados na ponta do lápis, avoluma-se em uma alta fatura. 

Tenho vários pontos onde me hospedar em SP mas procuro ficar em um hotel bem próximo ao São Paulo EXPO – que é o prédio que acolhe a CCXP – pois consigo chegar rápido depois do dia de trabalho e assim descansar um pouco, fazer livro caixa do dia, me alimentar tranquilamente para o próximo e intenso dia de evento.

No meu caso, participar de uma convenção desse porte e sabendo que em alguns dias terei uma fatura a pagar, só traria ansiedade em fazer vendas e mais vendas para a quitar a dívida e contabilizar meu lucro. Poderia me levar a perder a espontaneidade e interação que tanto gosto de ter com as pessoas que conhecem e apreciam meu trabalho como as que ainda não.

E assim, para a CCXP 2019, renovei o apoio cultural com a Mondrian Ambiente, que aceitou cuidar da mesa do evento. Gosto de usar a palavra "cuidar" pois é exatamente isso! Sei que enquanto estiver sentado ali, trabalhando, vendendo e autografando algumas revistas, minha atenção também estará na materialização de um pedaço da Mondrian ali comigo, dando suporte e tranquilidade.

Agradeço a Teresa e a Gabriela, que me acompanham desde 2012 nesta caminhada e, como sempre comento com elas, tenho a Mondrian com uma extensão da minha casa.

Aliás, você que mora em Araraquara já conhece a Mondrian? Se sim, sabe que é realmente um lugar especial e agradabilíssimo. Se ainda não conhece, programe-se para passar algumas horas ali e conhecer tudo o que o espaço pode oferecer.

É isso!

Grande abraço.

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

O quê? Você vai cobrar por um sketch?