Catarse, ELA no ProAC e psiquiatra: uma avalanche de êxtase, angústia e decepção.

EUDAIMONIA, minha nova HQ no Catarse.
Olá, tudo bem?

Faz uns 30 (trinta) dias que estou sendo submetido a grandes doses de sentimentos antagônicos, extrema excitação e de repente um balde de angústia que luta em persistir no meu corpo abrindo espaço para uma incontrolável ansiedade. Raramente uso o blog para relatar meus sentimentos mas será, de certa forma, um bom alívio para eu poder escrever sobre a inscrição do meu quadrinho ELA no ProAC, meu primeiro projeto no Catarse e o que mais citei no título do post.

Contextualizando: tenho síndrome do pânico que trato há 5 (cinco) anos ininterruptamente e aqui, abro um adendo aos cuidados sem precedentes do meu médico, Dr. Marcelo.

EUDAIMONIA no Catarse:
Print da tela da meta do projeto de
EUDAIMONIA, de Luciano Salles
Há um mês, com meu projeto pronto para ser inserido no Catarse e faltando apenas fazer o vídeo da campanha, uma "pancada" quase me fez desistir do financiamento coletivo. Não sei como arranjei forças para prosseguir, conseguir filmar e lançar a campanha no dia 11 de setembro de 2017. 
Com a campanha rolando, acompanhando as atualizações dos apoios, dúvidas em como divulgar o financiamento coletivo sem ser invasivo ou chato, uma ansiedade extrema e doentia tenta a todo custo assumir as rédeas, o controle da situação. Com um trabalho mental apoiado por yoga e medicamentos além inércia iniciada com a publicação do projeto de EUDAIMONIA na plataforma, devo seguir firme.

ELA no ProAC:
Com 4 dias de campanha no Catarse, saiu o resultado do ProAC onde havia inscrito ELA. Não fui contemplado e também não fiquei como suplente. Eu estava completamente feliz, confiante e em êxtase com o projeto que havia enviado para o edital. Tudo ficou lindo, acreditava na história do quadrinho, contei com a ajuda de muito(a)s amigo(a)s (principalmente a Lilian Penteado e a Larissa Sartori) para afinar os textos, dirimir erros, fazer revisões e tudo mais. Não contesto o resultado do edital e de forma alguma isso passou ou passa pela minha cabeça.

É que procurar no resultado oficial do edital seu nome ou nome da sua HQ e não encontrar, foi um golpe tão forte na minha auto-estima (que já estava bem abalada) que decidi interromper e paralisar a produção de ELA sem prazo definido. Não quero pensar novamente ou tão cedo na história, no potencial que poderia vir a ter ou em qualquer coisa sobre esse quadrinho. 

Peço desculpas por fazer um post assim mas precisava escrever o que acabou de ler. Ainda não estou 100% mas estou bem amparado pelo meu médico. Como em tudo há sempre alguma coisa boa, sobrou apenas a minha campanha no Catarse. Ou seja, o foco foi reduzido a um único ponto. 

Não quero pensar em mais nada. Quero apenas atingir a meta que inseri para financiar o quadrinho e para isso conto muito com o seu apoio: www.catarse.me/eudaimonia
Apoie o projeto, compartilhe a campanha pois assim eu e você vamos fazer EUDAIMONIA acontecer. Se já apoiou, deixo aqui meu mais sincero agradecimento.

Deixe seus comentários pois eu responderei.

Muito obrigado e um abraço.

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara