"Emboscada Caipira de Plasma", arte para o novo disco d'Os Capial

Capa de "Emboscada Caipira de Plasma", novo disco d'Os Capial
Olá, tudo bem?

Uma coisa é certa: música sempre esteve presente por onde quer que eu vá. Posso até tentar fugir mas ela me cerca, me rodeia e faz, de alguma forma, que eu participe.

Já brinquei de ter banda, me aventuro por alguns instrumentos, tenho uma mãe pianista, algumas tias e primos excelentes musicistas. Já fiz trilha sonora para espetáculos de ballet, de performance e até trilha sonora do curta metragem Luzcia, a Dona do Boteco, uma adaptação da minha primeira HQ, filme esse rodado e produzido de forma independente pelo cineasta Paulo Delfini.

Ano passado fiz a arte para a parte interna do encarte da banda Liniker e os Caramelows, aqui de Araraquara e agora finalizei o desenho para a capa do novo CD da banda de grindcore e death metal, Os Capial.

Dito Paiero da Silva (Marcelo Caraciolo Tucci) nos vocais e guitarra, sapateia a catira na cozinha de Bento Chapéu de Paia Pereira (Chis Tiano). É isso mesmo, a banda é um duo! São amigos de longa data que encomendaram a arte da capa do novo álbum Emboscada Caipira de Plasma.

Os Capial não param e essa é a discografia deles:

– Coletânea Araraquara Rock 2015 (2015)
– Coletânea Death Metal Narcoleptica, Vol. 5 (2015, Rússia)
– Coletânea Latina America Noise Brutal Basarabia, Vol. 1 (2016, Moldávia)

Videografia:

– Ao vivo no Teatro Wallace Leal Araraquara https://www.youtube.com/watch?v=ARNmGb26VDY
– Garrafada de galinha https://www.youtube.com/watch?v=epcfQiDfR9I
– Porco do mato eu não mato https://www.youtube.com/watch?v=Al-Le4Lc6QY
– Aquela rua (cover Horríssono) https://www.youtube.com/watch?v=j9nGw_l5UCI

Desenho PB finalizado em nanquim e com cor aplicado no Photoshop









Sketch para o desenho











Como sempre, antes de fazer qualquer traço, penso bastante no que quero desenhar, como será a composição, a posição dos personagens, detalhes para um mínimo cenário e estruturas para então, fazer o primeiro rascunho. Para esse trabalho, fiz somente esse sketch ao lado.

Como eu já conhecia as capas anteriores da banda, quis usar uma paleta onde o tons quentes sobressaíssem para que o resultado ficasse bem diferente das artes anteriores.

Espero que tenha curtido o post, a "barulheira" d'Os Capial e a arte para a capa do CD. Deixe seus comentários e perguntas que respondo em breve!

Ah, inseri no link dos blogs de camaradas o blog do Well Junio. Conheci o trabalho dele na Bienal de Curitiba e é bem massa! O blog dele é o http://www.umareticencias.com.br e lá tem uma lojinha para comprar o lançamento "Entre parênteses". 

Um abraço!

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara