Você quer uma "commission" IGUAL ao desenho do Frank Miller?

Superman by Luciano Salles after Frank Miller
Depois do Frank Miller: Commission em cores por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

É bem isso que você leu no título do post.

Recebi uma encomenda de arte exclusiva – também conhecido pelo termo inglês commission – exatamente com essa indagação. O camarada, um acriano chamado Kaoendry e que conheci no FIQ, queria que eu desenhasse o icônico Superman que o mestre Frank Miller fez para divulgar O Cavaleiro das Trevas III. O Superman tinha que estar na mesma posição, do mesmo jeito mas, com meu traço.

Depois do Frank Miller: Arte-finalizado em nanquim por Luciano Salles
A princípio isso gerou um certo desconforto até por não saber se como poderia ser legalmente feito. Com essa dúvida, recorri ao amigo e parceiro Rafael Grampá, que me esclareceu que isso poderia ser feito mas com um detalhe na assinatura do desenho. Eu deveria assinar "Luciano Salles after Frank Miller". E é sempre assim, nome do artista "after" o nome criador da imagem. Abro aqui um adendo para essa "parceria" com Rafael mas isso fica para uma postagem futura.


Arte original por Frank Miller
Ok, perfeito! Com a dúvida dirimida e os demais detalhes acertados, comecei a fazer o desenho. Foi então que uma imensa satisfação e o sentimento de gratidão me tomou. Percebi o quanto Frank Miller foi importante como uma grande influência. Sempre cito Moebius como principal influência mas não posso deixar de mencionar Miller junto do francês.


O desenho original tem o Superman após nocautear o Átomo. Como a "commission" pedia somente o Superman, fiz ele voando com nuvens ao seus pés. 

Aliás, procurei fazer como a encomenda foi solicitada. Os clássicos pés que o Frank Miller faz, as proporções e tudo mais que o caracteriza como o artista que é.

Fiquei muito satisfeito com o resultado e de ver um desenho icônico da lenda Frank Miller com o meu traço.

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário logo abaixo que respondo rapidão.

Termino por aqui com um abraço!

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

21 dicas para um(a) quadrinista independente.

10 dicas de como precificar sua arte original ou como devo cobrar por uma "commission"?

O fim da coluna com a Maria Homem