Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (em pré-venda no Catarse), Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

19.5.14

Saiu a Lista Final dos Indicados ao 26º HQMIX!

'O Quarto Vivente' concorre na categoria
'Publicação Independente Edição Única'
e eu na categoria 'Novo Talento - Desenhista'.
Olá, camarada. Tudo certo?

Agora é reta final!
Saíram os Indicados ao HQMIX, o maior prêmio dos quadrinhos nacionais.

No dia 10 de abril anunciaram os nomes dos Pré-Indicados e hoje, dia 19/05/2014, os foram revelados os Indicados ao prêmio. Assim, a partir destes nomes, as cédulas serão enviadas para votação.

E para minha felicidade, as duas indicações em que havia sido pré-indicado, se mantiveram!

Concorro na categoria Novo Talento - Desenhista e também na categoria Publicação Independente Edição Única com minha HQ O Quarto Vivente, lançada em 12/06/2013. 

Se ainda não adquiriu 'O Quarto Vivente', é fácil demais! Compre por aqui mesmo e receba seu exemplar autografado e em casa!

É incrível imaginar que há dois anos atrás, eu estava trabalhando de gravata, em uma instituição bancária e hoje, após pedir demissão para viver somente pelos quadrinhos, esteja concorrendo em duas categorias ao prêmio mais importante e tradicional das bandas desenhadas aqui no Brasil.

É isso! O meu muito obrigado para você, camarada que comprou, leu e gostou de O Quarto Vivente. Com certeza, tem parcela nessa minha enorme felicidade!

Logo abaixo, o vídeo que fiz quando lancei O Quarto Vivente e aqui o link do G1 de uma matéria que a EPTV local fez quando soube que um ex-bancário decidiu largar tudo para viver pelos quadrinhos.

Baita abraço.

Luciano Salles.