Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (em pré-venda no Catarse), Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

8.5.14

Oficina de HQ Autoral e Independente: Criação e Produção. Aula aberta com Daniel Lopes!

Daniel Lopes inicia a Oficina com aula aberta sobre
os quadrinhos no país.
Olá, camarada. Tudo bem?

Neste mês de maio vou coordenar a Oficina: HQ Autoral e Independente: Criação e Produção, no SESC Araraquara. Essa é a programação da Oficina:

Todo montante será aberto no dia 10/05, sábado, às 16 horas, pelo camarada Daniel Lopes, apresentador do Pipoca e Nanquim, coautor dos três volumes da coleção Quadrinhos no Cinema (editora Generale), editor da DC Comics e do selo de quadrinhos adultos Vertigo, publicados no Brasil pela editora Panini.
Fora suas qualificações profissionais, o camarada sabe tudo e um pouco mais sobre os quadrinhos editoriais e independentes no Brasil.

Nos dias 14, 15, 21 e 22/05 é comigo! Conduzo os processos de idealização e execução de um álbum de histórias em quadrinhos pelos participantes da Oficina. Todos os encontros acontecerão das 19 às 22 horas na unidade do SESC Araraquara. Ao término dos encontros, as histórias serão compiladas e uma HQ no formato A5 será impressa e entregue aos participantes.

Página extraída da programação do SESC Araraquara.
E para fechar a Oficina, no dia 31/05, o grande camarada Gustavo Duarte, autor de tantas maravilhas como Có, Birds, Táxi, Monstros, Chico Bento: Pavor Espaciar e 13, vem para fechar a Oficina. Neste encontro serão entregues os exemplares da HQ produzida na Oficina. Além disso, o Gustavo vai autografar suas obras!

Para se inscrever na Oficina é necessário ligar no SESC Araraquara, no telefone 016 3301 7500 e garantir sua vaga.

É isso!

Baita abraço.

Luciano Salles.