Mônica(s) : 50 anos!

Mônica, por Will Eisner.
Olá, camarada! Tudo bem?

Minha primeira experiência com a literatura e os quadrinhos, foram condensadas em um gibi da Turma da Mônica, presente dos meus pais, fato esse ocorrido em 1981, na cidade de Taquaritinga. Lembro também que nesse gibi, havia uma história do Penadinho e alguma coisa relacionada com o Frank...pirei!

Ali, minha alfabetização tomou forma e minha paixão pelos quadrinhos, deu início. Eu já desenhava nessa época. Passava horas olhando o gibi e tentando reproduzir os desenhos.

Ontem, dia 25 de Outubro de 2013, o editor da MSP, Sidney Gusman, revelou o nome dos 150 artistas que foram convidados para ilustrar o livro Mônica(s).

Essa é uma edição comemorativa dos 50 anos de criação da mais carismática, dentuça e gorducha, personagem do mundo das bandas desenhadas e criada pelo mestre Maurício de Sousa. E o que me deixa extremamente feliz é que fui convidado para participar, com a minha arte, dessa imensa obra!

Estou entre tantos artistas que admiro, que às vezes, é estranho, ver meu nome entre eles. Mas não acho ruim isso não ... rs.

Acredito que em breve, o livro deva chegar em todas as livrarias do Brasil e quem sabe até, um retorno as bancas!

Baita abraço!

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

O quê? Você vai cobrar por um sketch?