Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das Histórias em Quadrinhos Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

3.10.13

FIQ 2013

Olá, camarada. Tudo certo?

Esse é um grande ano!
Meu primeiro, efetivamente como quadrinista, e já vou participar do 8º FIQ,  Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o maior evento de quadrinhos do Brasil.

Nessa oitava edição, entro com a minha nova HQ : O Quarto Vivente, que custa R$ 20,00 e mais alguns 'prints', também por vinte dinheiros. O Quarto Vivente tem recebido boas críticas dos meios especializados. 

Aqui você pode conferir algumas desses resenhas:

Capa de O Quarto Vivente

Contraversão 

Papo de Quadrinho 

Universo HQ 

Gibi Znort 

Quadrimcast

Além da minha HQ, também participo do livro do Ivan Freitas da Costa,  Ícones dos Quadrinhos, com minha ilustração do Watchmen. 

Esse é um baita de um item obrigatório para qualquer colecionador ou apreciador de quadrinhos. Aqui tem muito mais informações sobre esse livrão!

Watchmen por Luciano Salles
O Quarto Vivente, Ícones dos Quadrinhos e mais outra HQ. Sim, participo desenhando uma história de Raphael Fernandes, ganhador do HQMix como roteirista revelação, em outra revista, que também será lançada no Festival.

E para finalizar, fiz uma participação para almanaque do Shogum dos Mortos de Daniel Wernëck.

Colaboração para o Shogum dos Mortos

Detalhe da HQ de Raphael Fernandes
Tenho ainda, outra participação, mas essa não veio a tona e então, não posso revelar...

Assim, passarei a semana de 13 a 17 de Novembro, em Belo Horizonte, no maior Festival de Quadrinhos do Brasil! Espero encontrar você lá!

Grande abraço!

Luciano Salles.