Luciano Salles é quadrinista, ilustrador da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural e Editora Memento 832.
Autor da histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (2017, Publicação independente/Catarse), Limiar: Dark Matter (2015, Publicação independente), L’Amour: 12 oz (2014, Editora MINO), O Quarto Vivente (2013, Publicação independente) e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação independente).
Contato: lucianosalles@dimensaolimbo.com

24.4.18

The Savage Dragon X Space Ghost

The Savage Dragon por Luciano Salles
Olá, Tudo bem?

Há uma semana fiz uma enquete perguntando qual personagem seria legal para um desenho: The Savage Dragon ou o Space Ghost? Bem, o Space Ghost ganhou de lavada.

Depois da enquete, fiquei com uma imensa vontade de desenhar o Dragon, personagem criado por Erik Larsen. Sempre gostei de como o autor conduzia sua criação e não é a toa que o título se mantém até hoje escrito pelo mesmo.

Gosto da simplicidade do quadrinho. Um homem verde achado por um policial em um pasto e que também se torna um oficial da policia de Chicago. A partir de então é só pancadaria com muitos monstros. A história não é tão sintética assim mas é bem por aí.

Um detalhe que gosto é a desproporcionalidade natural que o personagem tem. Pernas curtas e uma cintura estreita perto do seu tronco imenso.


Comentário do Erik Larsen
Curiosidade: o próprio Erik Larsen comentou no meu Twitter sobre o desenho. 

Ah, o Space Ghost também será desenhado e logo faço um post com a arte aqui no blog.

Um abraço!

Luciano Salles.











Único sketch podrera