Demolidor e Homem-Aranha com o braço quebrado: "commission" e "sketch cover"

Homem-Aranha por Luciano Salles
Sketch cover CCXP17 por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

Durante a Comic Con Experience 2017, algumas pessoas me pediram para fazer sketch cover. Durante o evento eu não faço mas sempre dou a opção para a pessoa entregar sua revista pois trago para meu estúdio em Araraquara e depois devolvo com a arte pronta, via SEDEX. Confesso que perco muitas oportunidades de fazer esses trabalhos com essa condição que imponho, entretanto, consigo fazer um trabalho melhor elaborado pelo valor cobrado. Acho justo com a pessoa que está confiando sua revista para uma capa exclusiva.

No segundo dia do evento, um camarada chegou até minha mesa para que eu fizesse um Spider-Man em sua revista com a capa imaculada de branca. Expliquei as condições do parágrafo anterior e combinamos que ele deixaria comigo no dia seguinte. Naquela loucura que é a CCXP, não lembrei que receberia a revista e de fato não recebi.

No dia 29 de dezembro de 2017, recebi um e-mail de um camarada chamado Giovanni. No corpo da mensagem ele explicava que não havia deixado o sketch cover comigo pois havia "caído" de bicicleta e passado por uma cirurgia.

Observação: cair de bicicleta é uma coisa, como deixei claro para o camarada na troca de e-mails que você confere na imagem.

Trecho da troca de e-mail com o ciclista acidentado
O mais legal foi a ideia dele para a arte: um Homem-Aranha com o braço direito quebrado. O mesmo que ele tinha quebrado. Nem preciso dizer que adorei a ideia!

Demolidor por Luciano Salles
Demolidor por Luciano Salles
O Daredevil é resultado das recompensas do Catarse de EUDAIMONIA, minha nova história em quadrinhos que foi publicada e lançada em dezembro de 2017. A recompensa era limitada em 5 apoios e o financiador levava uma arte original em tamanho A4.

Neste desenho eu quis testar o trabalho com as cores chapadas, sem sombreamento, luzes, texturas e o que mais se faz para colorir. Gostei do resultado final.

É isso!

Um abraço.

Luciano Salles




Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara