Semana de bate-papos no SENAC e no Colégio Sapiens

Olá, tudo bem?

Na última semana de Abril, vou participar de dois bate-papos em sobre histórias em quadrinhos, ilustração e tudo mais o que envolver esses temas. Ambos eventos serão feiras do livro aqui na minha cidade (Araraquara) sendo que um acontece no Collegium Sapiens Araraquara e o outro no SENAC Araraquara.

01. Na Feira do Livro do Collegium Sapiens, o bate-papo acontecerá no dia 27/04 das 19h às 21hserá aberto ao público e a entrada é gratuita. O endereço da escola é na Rua Castro Alves, 2004.

Arte por Rima Design


02. Já na Semana SENAC de Leitura: Literatura fantástica e HQs, estarei nos dias 25/04 às 20h40 e no dia 27/04 às 15h40 para falar sobre o Mercado de ilustração e quadrinhos. Segue abaixo toda programação e toda informação repassada pela unidade:




logo senac.jpg

Senac oferece 300 atividades gratuitas de estímulo à leitura e realiza Feira de Troca de Livros e Gibis

Entre as ações, exposição e desfile de trajes de cosplay, bate-papo e palestras com autores regionais são destaques da programação

A Literatura fantástica e HQs será o tema da próxima edição da Semana Senac de Leitura, que acontece de 24 a 29 de abril, em 57 unidades do Senac São Paulo. Com entrada franca, o evento apresenta 300 atividades que propõem ao público um mergulho no universo da leitura. Quem visitar a unidade Araraquara, entre os dias 24 e 28, poderá apreciar a Exposição de Trajes de Cosplay e participar da Feira de Troca de Livros e Gibis.

Na programação, estão palestras e bate-papo com profissionais do seguimento literário como a autora Maria Nilza Campo Lepre, que falará sobre os direitos do escritor, no dia 24, a partir das 9h40. O ilustrador Luciano Salles aborda O Mercado de Ilustrações e Quadrinhos, em palestras nos dias 25, às 20h40  e 27, às 15h40. 
            No dia 26, Adan Todibrinks ensinará Técnicas de Desenhos em Aquarela e Caneta, a partir das 9h40 e, Marcelo M. Okama falará sobre o Mangá e sua Influência nas Mídias, com Ênfase na Literatura, a partir das 20h40.

A programação segue com as apresentações Balaio de Poesias do Grupo Balaio de Poetas e leituras comentadas pelo escritor Assis Furtado sobre seu livro Morro da Dezembrada. Para encerrar o evento, acontece o Desfile de Cosplay, a partir das 15h40. 

Todas as atividades são gratuitas e destinadas ao público em geral. Para consultar a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanasenacleitura.

Feira de Troca de Livros 

Promovida pelo Senac há mais de 10 anos, a Feira de Troca de Livros é uma ação complementar ao evento, estimulando o acesso à leitura. Para participar da troca de livros e gibis, confira as regras abaixo:

ü  Materiais muito antigos não serão aceitos;
ü  A troca será de livro por livro e gibi por gibi;
ü  Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);
ü  São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infantojuvenil e gibis;
ü  Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.

Serviço:
Semana Senac de Leitura 
Data: de 24 a 29 de abril de 2017


Participação gratuita

Local: Senac Araraquara
Endereço: Rua João Gurgel, 1.935

Espero que consiga ir alguma destas datas.

Um abraço.

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara