Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das Histórias em Quadrinhos Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

18.1.16

Pausa

Popeye por Luciano Salles
Olá, tudo firmeza?

Ano novo e perspectivas novas. É sempre assim e sempre será. E desta forma recebo, com imenso agrado, perguntas via mensagens, e-mails, whatsapp e pessoalmente, se irei publicar nesse ano de 2016 uma nova história em quadrinhos, o que estou produzindo, se estou com ou sem editora, ...

Acho legal demais tudo isso. Sendo assim, decidi escrever esse post.

On y va!

1. Em 2016 eu não vou publicar nenhuma história em quadrinhos. Em 2017? Talvez.

2. Decidi inserir essa pausa pois senti que é o momento para isso. Preciso dissecar esse momento, o mercado, as premiações, minhas perspectivas, minha saúde, eventos e tudo mais que envolve o famigerado mercado nacional das HQ.

3. Preciso me afastar um pouco e ver tudo por uma percepção estratosférica. Ter clareza das coisas que me permeiam e da mesma forma, apreciar minha responsabilidade com tudo isso.

4. Confesso que em 2015 me surpreendi muito com o mercadejo e ao mesmo tempo, me desencantei.

5. Sim, eu tenho novas histórias para contar.

6. Continuo a desenhar todos os dias e quero focar 2016 e 2017 em trabalhos com ilustração e commissions, algo que gosto muito de fazer.

7. Como agora tenho o arco ou a trilogia fechada, é o momento de trabalhar esse pacote!

Se quiser deixar sua pergunta, pode fazer logo abaixo nos comentários pelo blog mesmo ou pelo puglin do Facebook que respondo tudo rapidinho.

Grande abraço!

Luciano Salles.