Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das Histórias em Quadrinhos Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

10.1.16

Folha de São Paulo: Meu momento olímpico com Rodrigo Pessoa.

Luciano Salles arte, Luciano Salles art, Luciano Salles desenhos
Meu momento olímpico de Rodrigo Pessoa por Luciano Salles










Olá camarada, tudo bem?

2016 é ano de Olimpíadas. O jornal Folha de São Paulo está com um especial chamado Meu momento olímpicoque começou a ser publicado em 9 de agosto de 2015. Neste domingo, Rodrigo Pessoa, nosso maior medalhista e representante brasileiro do hipismo no mundo, fez seu depoimento e fui convidado para ilustrar a pauta. 

Pessoa conta que seu grande momento olímpico foi a conquista da medalha de bronze por equipe em Atlanta - 1996, nos Estados Unidos. Ali, naquele momento, ele não podia cometer falta alguma sendo o último cavaleiro da equipe a se apresentar. E assim, zerando a prova o Brasil, ganhou sua primeira medalha olímpica na categoria. Leia todo texto aqui.

Como já disse em algumas postagem atrás, gosto de trabalhar com ilustração. É onde sinto uma tranquila liberdade em poder expandir meu traço seja ora mais realísticos ou mesmo mais cartunesco. Foi o caso aqui.


Agradeço o convite e a confiança que a Folha de São Paulo tem depositado no meu trabalho. 

Grande abraço.

Luciano Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário