Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (em pré-venda no Catarse), Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

10.9.15

Mais uma resenha para L'Amour: 12 oz

Olá, tudo bem?

Depois de quase um ano do lançamento de L'Amour: 12 oz ainda pipoca de vez em quando uma resenha da revista. Desta vez o texto saiu no site Coxinha Nerd.

Confira o texto aqui ou conheça o site Coxinha Nerd.

Grande abraço.

Luciano Salles.

Review HQ: L’Amour 12 oz!

Quando eu li a HQ L’Amour: 12 ozpela primeira vez foi como um soco no estômago. Sim, eu li mais de uma vez e, tenho certeza, você também fará isso. É impossível parar na primeira leitura. Você embarcará na viagem narrada por Luciano Salles de tal forma que, ao se ver no fim dela, você precisará refazê-la. Precisará, de fato.

Editora Mino

O prazer de ler essa história só não é maior do que se perder nas linhas tortas do artista, totalmente fora do padrão de beleza estabelecido pela sociedade – graças aos céus por isso! As expressões dos personagens, cheias de dor e ternura e de angústia e amor, vivos como não se costuma ver por aí, nos envolve nessa história de amor e boxe, de idas e vindas da vida.

Luciano tem o grande mérito de nos entregar uma história que não se encerra, visto que, ao nos fazer refletir sobre suas decisões narrativas, nos faz escrevê-la também da nossa forma, a cada leitura, tornando-nos coautores mesmo sem estarmos preparados para isso. Recomendo fortemente que você pare agora e comece a ler L’Amour: 12 oz. Eu ainda não consegui parar.

L’Amour: 12 oz é um lançamento da Editora Mino (dá uma lida na entrevista que fizemos com a Mino, clicando aqui). Conheça o blog de Luciano Salles, clicando aqui