Ilustração para Folha de São Paulo: Fóssil decapitado de 9.000 anos

Página completa da Folha de São Paulo
de 24/09/2015.
Olá camarada, tudo bem?

Na noite de segunda-feira, a editora da Folha de São Paulo entrou em contato para ilustrar o Caderno de Ciências. É sempre muito legal fazer ilustrações, entretanto não seria um desenho.

Eu receberia um texto – meio que roteirizado – e, a partir dele deveria desenvolver uma narrativa gráfica sequencial, ou seja, fazer tudo em forma de quadrinhos, ou seja, o trabalho ficou ainda mais legal. Só tinha que esperar meu e-mail apitar com o arquivo.

A pauta chegou à 1h da madrugada de terça-feira e o deadline seria na quarta-feira às 15h. Analisando todo conteúdo do texto, de caráter científico e com muitas informações técnicas, percebi que seria trabalho para umas boas dez páginas de uma revista em quadrinhos. Eu tinha apenas um espaço de 30 x 13cm e outro de 27 x 19cm!

Enfim, com o deadline fixado e o tempo correndo, era hora de pensar mais do que propriamente desenhar. Consegui entregar exatamente às 15h05min da quarta-feira. Na tampa!

Espero que tenha gostado do resultado final e este é o link da Folha para a matéria: Cientistas descrevem decapitação mais antiga das Américas, de 9.000 anos.


Logo abaixo somente as imagens das ilustrações e o 'rafe tosqueira'.

Um grande abraço!

Luciano Salles.
Bwii, o camarada mineirinho decapitado há 9.000 anos e localizado
no que é hoje o município de Matozinhos, a 50km de BH.
Por Luciano Salles













Bwii e sua sina, por Luciano Salles.
'Rafe tosqueira' que comentei no texto.
Por Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

O quê? Você vai cobrar por um sketch?