Luciano Salles é quadrinista, ilustrador da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural e Editora Memento 832.
Autor da histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (2017, Publicação independente/Catarse), indicada ao 30º HQMIX, Limiar: Dark Matter (2015, Publicação independente), L’Amour: 12 oz (2014, Editora MINO), indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação independente), indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação independente), indicada ao 27º HQMIX
Contato: lucianosalles@dimensaolimbo.com

24.8.15

Yang

O Mundo de Yang de Orlandeli
Olá camarada, tudo bem?

Sempre fui fã do trabalho do Orlandeli. As tiras, as charges e os quadrinhos são sempre impecáveis. Você já leu Eu matei o Libório, uma HQ lançada no ano de 2014? Fica a dica.

Enfim, o Orlandeli começou a publicar O Mundo de Yang uma webcomic que provavelmente vai se transformar em uma HQ. Leia O Mundo de Yang e conheça o blog do Orlandeli que é bem foda!

Deixo aqui minha versão de Yang, um pequeno perspicaz em um mundo todo torto. E também um pouco do processo de criação do desenho.

Grande abraço!

Luciano Salles.

Rascunho sempre rápido do que pretendo para o desenho. Peguei basicamente todos os elementos que apareceram na webcomic até onde ela havia sido publicada e apliquei no desenho.



Então chego realmente no que quero e elimino os excessos. Repare que haviam facas, embornal, pedras grandes no chão, uma floresta ao fundo e a planta monstruosa.


Aqui a versão que foi escaneada com arte final em nanquim.