Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das Histórias em Quadrinhos Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

18.5.15

Chatô + Ilustrada: um trabalho insano e prazeiroso!

Olá, tudo certo camarada?

A Ilustrada, caderno de cultura da Folha de São Paulo, traz hoje como capa a matéria Chatô, primeiro olhar. A pauta fala sobre as primeiras cenas do filme Chatô: O Rei do Brasil enviadas para o Ministério da Cultura para definir a classificação etária de 14 anos para exibição do filme.

Se ainda não sacou sobre o que estou escrevendo não há problema algum pois estou teclando sobre o primeiro filme dirigido por Guilherme Fontes e que demorou 20 anos para ficar pronto.  Ele foi financiado pela Lei Rouanet e pela Lei do Audiovisual entre 1995 e 1999 e somente ontem, foi divulgado o primeiro trailer do filme.

Foi um trabalho insano pelo pouco tempo que tive para fazê-lo mas extremamente prazeiroso por trabalhar com pessoas que tem afinidades. O legal também é que fiz do test drive no meu novo espaço/estúdio que fica na meu apartamento.

É isso, grande abraço!

Chatô para Folha Ilustrada, por Luciano Salles












Chatô para a Folha Ilustrada, por Luciano Salles


Chatô para a Folha Ilustrada, por Luciano Salles