'Luzcia, a Dona do Boteco' vira curta-metragem

Set de filmagen de 'Luzcia, a Dona do Boteco'.
Foto por Mariana Zago.
Olá camarada, tudo certo?

Em meados de 2012, publiquei de forma independente a HQ Luzcia, a Dona do Boteco. Essa foi realmente minha primeira inserção como autor de quadrinhos. Uma pequena história de doze páginas em uma tiragem de 100 cópias e que hoje, está esgotada. Mas, qual não foi minha surpresa e felicidade quando há 20 dias, o amigo e cineasta Paulo Delfini, quis adaptar a mesma HQ em um curta-metragem.
O diretor do curta-metragem, Paulo Delfini.
Foto por Mariana Zago.

Estás seco diabo!
Foto por Mariana Zago.
Leia Online a HQzine 'Luzcia, a Dona do Boteco'

Achei demais a ideia e logo de supetão já me adiantei afirmando que não queria me meter em nada no filme. Gosto muito de cinema mas apenas como espectador.

Dessa forma, somente aprovei o roteiro, algumas alterações, e participei da última reunião com toda equipe que participaria do filme. O acordado com o diretor, sua assistente de direção Leila Penteado e a equipe de pós-produção é que eu acompanharia na integra os dois dias de filmagens.

Feito.

Feito nada! Participei ativamente acompanhando praticamente todos os takes, na produção de cenários, desenhando, dando uns pitacos aqui, outros acolá. Enfim, foram dois dias intensos de gravações.

Queridos! Quem bebeu 'bebesta'!
Foto por Mariana Zago.
Ainda não há data para o lançamento do curta-metragem Luzcia, a Dona do Boteco, mas assim que tiver notícias, aviso por aqui. Por enquanto, deixo essas fotos feita pela Mariana Zago, responsável pelo photo still do filme. Ah, e o mais legal também é que essa é primeira parceria da Memento 832 com Casa do Saci Audiovisual.

Grande abraço.

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara