Batman 75 anos

Batman #75, por Luciano Salles
Olá camarada, tudo bem?

Por vezes recebo perguntas sobre meu processo criativo. Esse tema foi o mote na minha primeira coluna no StoutClub sobre as ilustrações que fiz para o livro InDISCOtíves.

Estava afim de fazer um Batman para comemorar os 75 anos do personagem e assim, vou detalhar como cheguei na ideia e o processo para tal.

Para fazer esse Batman, queria algo que fosse icônico como a famigerada imagem que ele carregou na série televisa dos anos 60, estrelada por Adam West.

Além disso, já tinha em mente as cores para o personagem. Teria de ser como na primeira aparição do personagem nos quadrinhos. Isso aconteceu na Detective Comics #27.



Tendo isso claro, parti em busca de referências do Adam West como o homem morcego. E então, a diversão foi mais do que certa! Essas duas imagens se destacaram dentre tantas outras e assim já tinha definido a posição do personagem.

Não gostaria de fazer uma peça onde o Batman estivesse sentando a porrada em alguém, ou pendurado em uma gárgula ou ao lado do seu pupilo, coisa e tal. Queria apenas o Batman. Foi o que fiz.

Grande abraço.

Luciano Salles.











'Sketchs' para a peça.

























Página da Detective Comics #27. Luvas roxas!










Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara