Música.

Sempre tive um envolvimento forte com a música.

Clique aqui para ouvir as músicas enquanto você lê...

Talvez pelo fato de sempre haver um piano na casa de meus pais e minha mãe, que estudou o instrumento por anos, tocar tão belamente. As notas e acordes aguçaram meus ouvidos. Isso aos 6 ou 7 anos. Meu irmão mais novo [Lucas] então, ouvia minha mãe e reproduzia a mesma música em um casiotone, na opção violino ou orgão. Meu irmão mais velho [Murilo] ouvia Queen, Iron Maiden e Ozzy. E meu pai arriscava-se a tocar uma mesma música dos Bee Gees em um violão que geralmente parecia desafinado, para a loucura de minha mãe. Aconteceu que aos 13, 14 anos meu coração pendeu muito forte para o rock'n'roll em sua forma mais primitiva e honesta, o punk rock adicionado a pancadaria do hardcore.

Toquei em bandas. MCA, Macabra e a 'etílica' Dimas o bandido.

Ainda tenho um violão folk Tagima, minha guitarra Ibanez preta e suas histórias, meu corajoso amplificador Meteoro capotado e viajado que grita muito e faz a função como um velho ex-combatente e não se vende por nada. 
Tenho também um trompete que ainda arrisco notas a adorava tocar 'when the saints go marching in' quando fazia algumas aulas com meu professor Sadraque Apolinário. Aliás, o trompete é algo que preciso me dedicar para realmente dominar um instrumento.

Enfim.
Hoje eu me denomino 'artista' pois vivo somente da minha arte seja ela, ilustração, história em quadrinhos ou banda desenhada, desenho ou como o nome desse post diz: música.

Sim, neste link, vocês poderão ouvir as músicas que fiz especialmente para o projeto D.R.O.P.E.S.: Dança Randomicamente Organizada Para Espaços e Situações encomendado pelo SESC Araraquara.

Bom domingo a todos!




Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara