Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (em pré-venda no Catarse), Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

14.7.12

piwl-pa-col

antes mesmo de lançar minha hq debut 'luzcia, a dona do boteco' eu já havia escrito o roteiro de uma história que seria sim, minha primeira história em quadrinhos. o nome dessa história é: piwl-pa-col.
e, por incrível que pareça, já estava com sete página prontas, em um total de 44 páginas, para receber minha arte final.

pergunta: o que aconteceu então para eu lançar a 'luzcia'?

eu precisava de um material gráfico inicial, no formato lusitano de banda desenhada para mostrar meu real interesse em produzir histórias em quadrinho no brasil. o roteiro da 'luzcia' já estava pronto e perambulando pela minha cabeça mesmo enquanto eu desenhava o piwl-pa-col.

assim, pensei que poderia escrever o roteiro da 'luzcia' e desenhar rapidamente pois sabia que em duas semanas eu me encontraria com o laerte coutinho no sesc em araraquara em um evento chamado literalmentes.
enfim, se o laerte gostasse do que visse eu me meteria de vez nesse mundo.

chegou o dia e o genial laerte, elegantemente vestido e com unhas perfeitamente bem feitas na mesma cor do vestido, deu o seu aval. só não chorei pois havia tomado rivotril.
ali havia garantido a minha não aposentadoria pois esse conceito já não mais existia para mim.

na próxima postagem falarei do porquê vou reescrever o roteiro do piwl-pa-col.

grande abraço a todos!

fotos por lilian penteado