Como entender seu estilo de desenho e narrativa + A economia criativa e os quadrinhos – Cursos de férias no Instituto HQ

Curso de férias no Instituto HQ
Olá, tudo bem?

No dia 28 de janeiro de 2017, um sábado, estarei novamente em São Paulo mas agora para coordenar dois cursos de férias no Instituto HQ. Ambos terão três horas de duração sendo um no período da manhã e o outro no período da tarde do mesmo sábado.

Na parte da manhã, das 9h às 12h, apresento:  Como entender seu estilo de desenho e narrativa. Esse foi um curso criado para aproximadamente 6 horas mas gosto muito da ideia de comprimi-lo na metade do tempo. Já realizei oficinas e aulas deste curso nos dois formatos e ambos conversam e se fazem entender muito claramente nas duas extensões.
Curso de férias no Instituto HQ

Neste curso tento passar ao aluno diretrizes e por que não dizer, caminhos, em como perceber de forma intuitiva a sua forma natural de se expressar, seja pelos desenhos como pelas histórias contadas.

Já no período da tarde, das 13h às 17h, apresento: A economia criativa e os quadrinhos. Esse é um curso novo que estou montando para o formato de três horas. Há tempos pensei nesta aula mas ainda não havia tido a oportunidade de apresentá-la.

É algo que percebo em muitas das dúvidas que recebo pela internet. É recorrente a dificuldade em se mensurar valores, estruturar planejamentos, ter uma gestão profissional do trabalho como quadrinista ou ilustrador. De nada adianta ser um exímio desenhista, quadrinista ou ilustrador se você não consegue  divulgar seu projeto, vender esse trabalho de forma consciente, não invasiva, dentro dos prazos e nos valores corretos. E dentro de todos estes parâmetros, estudando um pouco de economia criativa e seus conceitos, decidi montar o curso.

Vale lembrar que as vagas são limitadas, as matrículas já estão abertas e você pode fazer a sua inscrição direto pelo e-mail escola@institutohq.com.br, informando no corpo do e-mail seu nome completo, RG, telefone e curso escolhido. Existe também a opção de fazer sua inscrição pelo telefone (011) 5072 6161.

Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários. Nos encontramos em janeiro no Instituto HQ.

Um abraço.

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara