Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (em pré-venda no Catarse), Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

10.4.16

Kamala Khan ou Ms. Marvel

Miss Marvel by Luciano Salles
Miss Marvel ou Kamala Khan por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

Fazia muito tempo que não comprava uma HQ diretamente da banca de jornal. Não tenho mais o hábito de comprar gibis de super-herois, grande sagas e os mais diversos títulos que estão enchendo as bancas. Entretanto eu estava aguardando uma revista chegar. Era o quadrinho Ms. Marvel – Nada Normal.

Eu fiquei curioso para saber sobre essa nova Miss Marvel e a HQ foi grata uma surpresa. Uma leitura leve, passageira e com bandeiras certas levantadas de forma branda, coesa, sutil e agradável.

Assim, aqui estão as etapas deste meu desenho, a nova Ms. Marvel ou Kamala Khan. Deixe seu comentário, siga o blog ou se inscreva através do seu e-mail.

Um abraço,

Luciano Salles.



Sketch









Aqui, aquele sketch ou rascunho rápido e podre que sempre faço. Essa é a parte que menos gosto. Antes do sketch eu já tenho tudo em mente. Pego a folha de papel e risco rápido para não perder a essência.












Kamala Khan ou Miss Marvel por Luciano Salles










Desenho arte finalizado e pronto para receber as cores.













Um vídeo publicado por Luciano Salles (@lucianosalles) em

Um vídeo publicado por Luciano Salles (@lucianosalles) em