Nina Simone

Nina Simone por Luciano Salles
Nina Simone por Luciano Salles
Olá camarada, tudo bem?

Por vezes gosto de me arriscar em aguada de nanquim. Não domino nenhuma técnica e tudo o que faço é na base da tentativa e erro. Sou sincero em dizer que gosto do erro. 

Ano passado (2015) comprei em uma promoção na Casa do Artista, em São Paulo, um caderninho de desenho e anotações Hahnemühle de tamanho A5, com mais de 100 páginas e uma gramatura excelente.

Popeye por Luciano Salles
Popeye por Luciano Salles
Abri esse caderno com um Popeye que fiz com aguada de nanquim. Na sequência fiz essa Nina Simone também em aguada e pretendo completar esse caderno somente com desenhos com essa técnica.

Já fazia algum tempo que estava querendo desenhar a Nina Simone. Sou um grande admirador do seu trabalho musical, personalidade e ativismo tão necessário no seu período produtivo. A música Ain't got no / I got life me soa tão impactante que é capaz de nocautear os mais insensíveis. 

O Popeye, que fiz sem pretensão alguma e usei para ilustrar o post Pausa aqui do blog, acabou sendo peça chave para a Revista Zupi entrar em contato comigo e publicar o desenho na edição nº 49, de fevereiro de 2016.

Muito obrigado pela visita e fique livre para deixar seu comentário e participar do blog.

Um abraço.

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara