Vídeo do lançamento de L'Amour: 12 oz na Gibiteria + primeira resenha oficial da HQ.

Olá, camarada, tudo certo?

No dia 08 de novembro de 2014, em São Paulo, mais especificamente na Gibiteria, aconteceu o lançamento de L'Amour: 12 oz, publicada pela recente e inovadora editora MINO.

Foi demais! Confira o vídeo do lançamento.



Capa de L'Amour: 12 oz.
E finalmente saiu a primeira resenha oficial de L'Amour: 12 oz!

Através do fantástico Pipoca e Nanquim, Diego Penha resenha 'doze onças' e pelo que li, fiquei feliz demais. A análise é longa mas vale o texto.

O link para o texto na integra está logo abaixo deste trecho:

"Realmente o tempo é uma pedra angular da narrativa. Para mim fica cada vez mais claro que como um formalista, Luciano espera que o leitor seja ativo no processo de leitura. Realmente está nos chamando para-o-pau e  isso faz com que este seja um gibi para todo mundo. Ninguém tirará leite dessa pedra tão facilmente e o rei está realmente pelado, só os esnobes não admitem a nudez do mestre. É ridículo. A generosidade de Luciano está em nos lembrar de que esse objeto em minhas mãos – um gibi – não passa de um bolo de papel com imagens estáticas. A continuidade é uma ilusão espaço-temporal. Não há vida nestas páginas, a não ser aquela que você leva com você para a leitura. Nesse sentido, o gibi nas mãos de Salles é um dispositivo que tem como um de seus mais importantes elementos o leitor. Um olho confeccionado à priori em sua prancheta. Minha segunda leitura foi extremamente mais prazerosa. A cronologia deixa de ser uma preocupação minha e passa a ser só um recurso. Que bom, pois tenho tantos outros. Obrigado Luciano, por me lembrar disso."

Aqui você pode conferir a resenha indo direto para o site do PN: http://pipocaenanquim.com.br/destaques/resenha-lamour-12oz/

É isso!

Grande abraço e até o próximo 'post'...

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara