Luciano Salles é quadrinista, ilustrador freelancer da Folha de S.Paulo e 1/3 da Produtora Cultural Memento 832.
Autor das Histórias em Quadrinhos Limiar: Dark Matter (2015, Publicação Independente), L'Amour: 12 oz (2014, MINO) indicada ao 27º HQMIX, O Quarto Vivente (2013, Publicação Independente) indicada ao 26º HQMIX e da HQzine Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação Independente), indicada ao 27º HQMIX.

29.11.13

O Quarto Vivente : resenha pelo Impulso HQ!

Página 02, de 'O Quarto Vivente'.

Olá camarada, tudo certo?

Hoje acordei e logo ao primeiro café do dia, fique muito feliz com essa resenha, feita pela Roberta Cadenas, e que saiu no Impulso HQ!

Aqui você pode ler a matéria na integra, mas recomendo também a leitura no Impulso HQ, pois além da minha, há muita coisa legal demais por lá!

Ao lado, coloquei a página número 02 da revista e, para que quiser adquirir um exemplar de 'O Quarto Vivente', é só clicar aqui!

Grande abraço e gratidão!

Luciano Salles.







Resenha HQB: O Quarto Vivente
“O Quarto Vivente”, HQ independente de Luciano Salles, é uma experiência interessante e bastante intrigante. Seja por seu traço quase desconcertante, seja por seu universo ficcional inquieto e cheio de cores.
Salles nos insere num universo ‘distante’ em que não há mais interesse na interação, pois tudo gira ao redor do INDIVÍDUO, do um. Nesta nova configuração mundial, continentes devastados por desastres ecológicos tem seus sobreviventes acolhidos por Repúblicas Federativas Fraternais, que é o caso do Brasil no ano de 2177. A linguagem é afetada e, muito pior, o acaso foi totalmente perdido.
É o sentimento de estranheza que torna a obra de Salles tão marcante. Sentimento esse que se transforma em questionamento, que demora alguns instantes pra ser digerido e que, ao final, se relaciona de perto com quem lê.
Durante a experiência vem a mente, clássicos literários como “Admirável mundo novo” de Aldous Huxley, “Laranja Mecânica” de Anthony Burguess e “1984″ de George Orwell, além de David Lynch, Moebius e Lourenço Mutarelli, mas, apesar destas possíveis referências do autor, sua obra é autêntica.
Uma história distópica, contada através do inquietante e, ao mesmo tempo, hipnotizante, traço de Salles. A sensação é de algo está fora do eixo, deslocado, porém é inevitável manter os olhos fixos no que se vê. Vale, também, destacar a qualidade da impressão da edição.
Luciano Salles é formado em Engenharia Civil e já foi bancário, para nossa alegria resolveu dar atenção a arte que o acompanha desde criança. Em junho de 2012 lançou sua primeira HQ, intitulada “Luzcia, a Dona do Boteco”.
Para saber mais sobre o autor e seus trabalhos acesse www.dimensaolimbo.com. No site também é possível comprar a HQ.
Tire um tempo do seu dia, respire fundo e prepare-se para ser supreendido!
O Quarto Vivente
Edição Independente
Autor: Luciano Salles
Colorido
44 páginas
R$ 20,00
Contato: contato@dimensaolimbo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário