Logan – The Gentle Art Of Making Enemies

Olá, camarada. Tudo bem?

Estava pensando em uma uma música para nomear esse desenho. Não achava um nome adequado e conveniente. Até que vindo para meu estúdio, comentei com minha esposa o fato e ela, logo de supetão, assim de primeira sugeriu: 'The Gentle Art Of Making Enemies'.

Ela já conhecia o desenho finalizado. O nome veio feito luva! Adorei. Adotei.

Esses últimos desenhos que apresentei (Batman, Superman – Alien, The Amazing Spider-man, The Spirit – Hit the Light e agora esse Wolverine) terão um tiragem limitada. Ainda não decidi se farei uma tiragem de 50 ou 100  peças, mas todas em Fine Art com papel Rag Photographique 310 g/m² no tamanho de 210 mm x 297 mm.

Wolverine por Luciano Salles
Falando especificamente do desenho, acredito que o Sir Adamantium seja o personagem mais adorado pelo fãs da Marvel. Há todo um fetiche implícito que fisga  qualquer leitor logo na primeira HQ que você lê deste mutante!

São garras afiadas, dentes amostra em pura expressão de fúria, praticamente imortal com seu fator de cura e o pavio mais curto que uma dinamite pode ter.

Poderia ter feito com o traje tradicional ou algum traje de couro um pouco diferente, fazer a expressão de raiva estampada nos olhos, os punhos prontos com as garras proeminentemente ameaçadoras. E é lógico que fiz um sketch, ou rascunho, dessa forma. Não me agradou. 

Ok, mas, e depois de todo esse regaço? O que vem?

( … )

Dessa forma, logo que descartei a hipótese primária, pensei nessa situação, que permaneceu até o final!

Bom, sei que me diverti muito fazendo esse Logan que estão vendo.

Em breve nos veremos!

Grande abraço!

Luciano Salles

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara