Matéria mega bacana da 'Luzcia, a dona do boteco' no SOC! TUM! POW!

Andei um pouco afastado do blogue mas confesso que foi pura desorganização minha. Falta de tempo não existe!  Desorganização sim! 

Mas vamos lá.

Saiu uma matéria bem legal no saite SOC! TUM! POW! que é um blog de quadrinhos! Só quadrinhos! A resenha inclui também uma entrevista muito bem inserida ao texto. 

Leia toda matéria aí em baixo ou AQUI! e conheça o SOC! TUM! POW! blogue do Doctor Doctor, ou simplesmente, Gustavo Vícola.


POR DOCTOR DOCTOR EM 17 DE SETEMBRO DE 2012 NENHUM COMENTÁRIO
Dono de um estilo característico que mistura elementos como o detalhismo grotesco de Rafael Grampá e a escatologia de Lourenço Mutarelli e de Marcatti, o ilustrador paulistano Luciano Salles estreia como quadrinhista em Luzcia, a Dona do Boteco.
A HQ de 18 páginas conta a história de Luzcia, a idosa proprietária de um bar bastante decadente e com o qual ganha a vida para lidar com seu maior problema: a artrite.
“O bar de Luzcia tem uma birita batizada que é um horrorshow“, explicou Salles em entrevista concedida ao SOC!. “Ela é uma senhora que vive com uma miséria de pensão do governo e tem uma artrite generalizada. Por isso, criou lá no boteco mesmo métodos alternativos para resolver a situação. É um boteco comum, para vender cachaça. Não espere encontrar um green label lá.”
Ainda que não revele o que é esse “método alternativo”, Salles adianta: “Ela precisa pagar suas contas, seus remédios e tudo mais. Luzcia é sozinha. Então ela tem guardado um coice de mula para os momentos necessários.”
Segundo o quadrinhista, Luzcia, a Dona do Boteco foi criada para que ele pudesse se apresentar no mercado de quadrinhos e com a conclusão do trabalho, já prepara sua segunda HQ autoral: O Quarto Vivente. “Era para ser uma história bizarra que depois de pronta se mostrou uma história de amor. Bom, pelo menos no meu ponto de vista”, explicou.
Com tiragem limitada, Luzcia, a Dona do Boteco custa R$ 15 e está em vias de esgotar. Os interessados devem encomendá-la através do blog Dimensão Limbo ou entrar em contato direto com o próprio Salles através do e-mail lucianosalles@me.com.
Veja abaixo algumas páginas da HQ:
 
Após ler o material, percebi o maior problema dessa HQ é ser curta. Afinal, a arte de Salles é rica e entretém a cada quadro. Com seu estilo grotesco e incômodo, ele se destaca dentro de sua proposta e faz um trabalho muito criativo. Ao final, estamos órfãos de sua arte e ansiosos pelo próximo trabalho. Espero que não tarde a sair.
Para finalizar, um vídeo de Luzcia, a Dona do Boteco:
Escrito por Doctor Doctor

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara