Laranja Mecânica por Luciano Salles
Clockwork Orange por Luciano Salles 
Olá, tudo bem?
Clockwork Orange ou Laranja Mecânica é provavelmente meu filme favorito e foi o primeiro que veio a minha cabeça quando recebi o convite do meu amigo, Bruno Peixoto (Gorila Branco), para colaborar com seu Catarse.
Eu simplesmente gosto de tudo no filme. Ambientação, figurinos, atores, diretor, ultraviolence, cenários (as casas são fantásticas) e tudo mais que o Stanley Kubrick enfiou ali. Já assisti muitas vezes e fiz uma nova sessão para fazer o desenho.
O livro foi escrito em 1964 e foi adaptado, filmado e em lançado em 1971. Sempre procuro fazer alguns exercícios do tipo “e, se…”:
– E se esse filme (exatamente como é) tivesse sido lançado em 2018? Como as pessoas reagiriam?
– E se o Alex não tivesse sido interpretado por Malcolm McDowell?
Enfim, gostei do resultado do desenho e você pode conferir aqueles famosos sketches “podrera” que fiz para chegar no que queria.
Clockwork Orange por Luciano Salles
Clockwork Orange por Luciano Salles
Se você é um cinéfilo inveterado, esse é o link para a página do Catarse O Gorila Branco e os Macacos Espaciaishttps://www.catarse.me/macacosespaciais.
Assine a campanha. Os vídeos são sempre incríveis!

Lembrete 01:
Se ainda não tem minhas HQs, você pode adquirir todas pela minha Loja Online (aqui mesmo no blog) ou pela a Amazon.

Lembrete 02:
Marada, a mulher lobo é a nova HQ da excelente editora Pipoca e Nanquim! Já garanta a sua edição na pré-venda com 9% de desconto pelo link: https://goo.gl/s3j36x

Um abraço.
Luciano Salles.
2 respostas
  1. Lucas Ferreira
    Lucas Ferreira says:

    Boa noite, camarada Luciano!
    Gostei muito desse print do Laranja Mecânica, sou muito fã do trabalho Stanley Kubrick, aqueles enquadramentos simétricos, o melhor exemplo disso é O Iluminado, a loucura crescente do filme e uma paleta de cores maravilhosa. Laranja Mecânica é um filme que eu ainda não assisti inteiro mas, pelo o que eu assisti já deu para perceber que tem cenas impactantes, como a cena que o Alex canta Singing'in the rain enquanto espanca um casal depois de invadir a casa deles, insanamente maravilhoso.

    Responder
  2. Luciano Salles
    Luciano Salles says:

    Olá, Lucas! Tudo bem?
    Eu adoro esse filme. Gosto de tudo nele e como sempre comento, minha maior influência para fazer quadrinhos sempre foi o cinema.
    Muito obrigado pelo comentário e grande abraço!

    Responder

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *