"Como a pandemia afetou a produção artística" no Café Psi

Sábado, dia 17/07, das 9h às 11h30, participarei (junto das artistas Luísa Helene, Lucas Tannuri e Tania Capel) da série Janelas para a pandemia, organizada pelo Café Psi e que, para este encontro, tem o tema: respostas para perguntas que não foram feitas.

Deixo aberto o convite para sua  participação seja você artista, interessado pelo assunto, estudante de psicologia, de psicanálise, um(a) profissional que atua na área.

Segue a descrição oficial do encontro:

"Respostas para perguntas que não foram feitas é o título do próximo encontro da série Janelas para a Pandemia.

Surgiu de gostosas e frutíferas conversas com as e os artistas Luísa Helene, Lucas Tannuri, Luciano Salles e Tania Capel. Construção coletiva e poética que nomeia experiências com tantos coloridos singulares quanto atravessamentos coletivos: com o fechamento dos teatros, dos SESCs, das escolas e demais espaços de atuação da classe, as e os artistas precisaram se reinventar, recriar. (Como ocorreu, aliás, em alguma medida, com todes nós.) Produziram respostas práticas às demandas impostas pela vida e pelo contexto pandêmico antes mesmo de poderem, com perguntas, refletir sobre essa vivência. 

A ideia do encontro com essa temática no Café Psi surgiu de indagações sobre o processo criativo, o lugar da demanda de trabalho, da arte e de artistas em tempos de crise. Quem sustenta esse trabalho? Quais os efeitos da crise que vivemos na produção artística? E os efeitos da arte na crise? 

A arte assusta! O discurso de ódio que a tem como alvo nos diz disso. A arte traz palavras para o que é novo. 

É uma janelinha para essas histórias que pretendemos abrir em nosso encontro, um convite ao diálogo e às trocas. Traga seu café quentinho, suas respostas e perguntas e venha papear com a gente. 

O Café Psi é um espaço de diálogo e reflexão coletiva, aberto a todas as pessoas que se interessem pelos temas.

Os encontros são virtuais e não são gravados. Para manter a proposta de um encontro intimista, em que todes possam se colocar, se assim desejarem, as vagas são limitadas. Faça sua inscrição. 

Investimento por encontro R$30,00 e R$15,00 para estudante. 

Coordenação: Tatiana Machado e Ana Paula Sabocinski Gomes.

Inscrições e informações: (16) 99994 2383, 99784 7120".

Nos vemos amanhã.

Um abraço.

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

21 dicas para um(a) quadrinista independente.

10 dicas de como precificar sua arte original ou como devo cobrar por uma "commission"?

A entrevista com as melhores perguntas que já respondi