"Os mundos de Jack Kirby": participei com um desenho e o livro já está no Catarse!

Blob por Luciano Salles para o livro:
"Os mundo de Jack Kirby"
Olá, tudo bem?

Logo nos primeiro dias do ano recebi um e-mail convidando para participar de um projeto comemorando os 100 anos do inigualável Jack Kirby. Você pode até não conhecer o nome dele mas os personagens, com certeza, conhece. Um exemplo: Capitão América. Pronto, você conhece uma parte em um milhão do que Kirby fez.

O convite veio a partir do colega e quadrinista Will Sideralman e como ainda não havia começado a desenhar minha nova HQ ELA, deu certo para aceitar e colaborar com a publicação que estreiou ontem no Catarse! São 100 artistas desenhando os personagens criados ou co-criados pelo Kirby.

Recebi uma lista imensa de personagens para escolher e é claro que os super-heróis de primeiro escalão já estavam escolhidos. Mas na real, eu não estava afim de desenhar um personagem fortão, bombado ou icônico. Pensei logo no oposto e fui procurando pela lista um vilão que sempre gostei muito. Pronto, perfeito! Ninguém havia escolhido o Blob!
Rascunho do Blob por Luciano Salles
Vilão do tipo burrão, o "objeto irremovível" sofreu durante sua infância na escola (e geral) depois que começou a engordar sem parar devido a sua mutação. Sim, o cara é um mutante, inimigo clássico dos X-Men.

Espero que tenha gostado do desenho e fica a dica para colaborar com essa campanha no Catarse: Os mundos de Jack Kirby. Neste link estão todos os artistas que estão participando do livro, as recompensas, valores e tudo mais para dirimir suas dúvidas!

Deixe seus comentários, siga o blog e espalhe no BIG DATA (talvez o próximo post).

Um abraço!

Luciano Salles.



Etapas da arte-final por Luciano Salles
Lápis do Blob por Luciano Salles

Postagens mais visitadas deste blog

21 dicas para um(a) quadrinista independente.

10 dicas de como precificar sua arte original ou como devo cobrar por uma "commission"?

A entrevista com as melhores perguntas que já respondi