"Emboscada Caipira de Plasma", arte para o novo disco d'Os Capial

Capa de "Emboscada Caipira de Plasma", novo disco d'Os Capial
Olá, tudo bem?

Uma coisa é certa: música sempre esteve presente por onde quer que eu vá. Posso até tentar fugir mas ela me cerca, me rodeia e faz, de alguma forma, que eu participe.

Já brinquei de ter banda, me aventuro por alguns instrumentos, tenho uma mãe pianista, algumas tias e primos excelentes musicistas. Já fiz trilha sonora para espetáculos de ballet, de performance e até trilha sonora do curta metragem Luzcia, a Dona do Boteco, uma adaptação da minha primeira HQ, filme esse rodado e produzido de forma independente pelo cineasta Paulo Delfini.

Ano passado fiz a arte para a parte interna do encarte da banda Liniker e os Caramelows, aqui de Araraquara e agora finalizei o desenho para a capa do novo CD da banda de grindcore e death metal, Os Capial.

Dito Paiero da Silva (Marcelo Caraciolo Tucci) nos vocais e guitarra, sapateia a catira na cozinha de Bento Chapéu de Paia Pereira (Chis Tiano). É isso mesmo, a banda é um duo! São amigos de longa data que encomendaram a arte da capa do novo álbum Emboscada Caipira de Plasma.

Os Capial não param e essa é a discografia deles:

– Coletânea Araraquara Rock 2015 (2015)
– Coletânea Death Metal Narcoleptica, Vol. 5 (2015, Rússia)
– Coletânea Latina America Noise Brutal Basarabia, Vol. 1 (2016, Moldávia)

Videografia:

– Ao vivo no Teatro Wallace Leal Araraquara https://www.youtube.com/watch?v=ARNmGb26VDY
– Garrafada de galinha https://www.youtube.com/watch?v=epcfQiDfR9I
– Porco do mato eu não mato https://www.youtube.com/watch?v=Al-Le4Lc6QY
– Aquela rua (cover Horríssono) https://www.youtube.com/watch?v=j9nGw_l5UCI

Desenho PB finalizado em nanquim e com cor aplicado no Photoshop









Sketch para o desenho











Como sempre, antes de fazer qualquer traço, penso bastante no que quero desenhar, como será a composição, a posição dos personagens, detalhes para um mínimo cenário e estruturas para então, fazer o primeiro rascunho. Para esse trabalho, fiz somente esse sketch ao lado.

Como eu já conhecia as capas anteriores da banda, quis usar uma paleta onde o tons quentes sobressaíssem para que o resultado ficasse bem diferente das artes anteriores.

Espero que tenha curtido o post, a "barulheira" d'Os Capial e a arte para a capa do CD. Deixe seus comentários e perguntas que respondo em breve!

Ah, inseri no link dos blogs de camaradas o blog do Well Junio. Conheci o trabalho dele na Bienal de Curitiba e é bem massa! O blog dele é o http://www.umareticencias.com.br e lá tem uma lojinha para comprar o lançamento "Entre parênteses". 

Um abraço!

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

21 dicas para um(a) quadrinista independente.

10 dicas de como precificar sua arte original ou como devo cobrar por uma "commission"?

A entrevista com as melhores perguntas que já respondi