Por que não vou distribuir fisicamente as edições de EUDAIMONIA pelo Brasil

Compre agora sua edição de EUDAIMONIA
Olá, tudo bem?

Se essa é sua primeira visita por aqui, deixo claro que EUDAIMONIA é minha nova história em quadrinhos publicada em dezembro de 2017. Assim explicado, vamos ao título do post: por que não vou distribuir fisicamente as edições de EUDAIMONIA pelo Brasil.

Desde o lançamento de O Quarto Vivente (2013, independente) venho distribuindo meus trabalhos por lojas especializadas em quadrinhos pelo Brasil. Procurava pelo estabelecimento, conversava com o responsável e fechava o método de venda.

Noventa e nove porcento (99, 9%) dos casos eram vendas por consignação e neste modelo você tem que ficar cobrando o lojista, montando um estoque do que enviou para cada loja, a data certa de cobrança para cada estabelecimento e tantos outros detalhes que não se encaixam no título da postagem.

Mas um detalhe pertinente que se faz necessário enfatizar é que não é só o fato de fazer a cobrança, que demanda tempo e logística, que me fez desistir da distribuição física do livro e sim, o não recebimento por parte de muitas lojas. Não vou entrar no mérito dos estabelecimentos, mas trabalhar com quadrinhos independentes funciona diferente de trabalhar com quadrinhos de editora.

Ah, vale a ressalva para uma loja! Sempre deixei minha HQs na UGRA PRESS e, ao contrário do que escrevi até agora, nunca precisei cobrar deles. Sempre que caia um depósito na minha conta, logo após havia um e-mail da UGRA avisando do valor referente a tantas revistas vendidas. E é por isso que manterei sempre as revistas com eles e com a COMIX (que compram minhas HQ e não consignam). Profissionalismo e honestidade (em até 30 dias) para com o autor.

Amazon

Sou sócio da Memento 832 – uma produtora cultural e editora – e através dela inseri meus livros na Amazon. Estou apenas começando a experimentar esse novo método de trabalho e distribuição. Digo distribuição pois conseguirei atingir todo território nacional das mesma forma (ou melhor) que fazia anteriormente.

Estão a venda meu mais recente lançamento EUDAIMONIA, que você pode comprar clicando no banner abaixo, e minhas HQs Limiar: Dark Matter e O Quarto Vivente. Como a venda é direto com a Memento 832, sou eu o responsável pelo despacho e assim, consequentemente, os quadrinhos serão enviados autografados com uma breve dedicatória e um sketch na revista.



Como o novo método é virtual, seu compartilhamento é fundamental para que minhas revistas cheguem até o estado onde mora. Deixe seu comentário para colaborar com a postagem e adicionar detalhes que não coloquei no texto.

Observação: Se alguma loja física desejar adquirir meus livros, faço a venda por um excelente percentual. É só entrar em contato comigo através do contato@dimensaolimbo.com para saber as condições de compra.

Um abraço!

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

O quê? Você vai cobrar por um sketch?