Sereia: Ilustração para camiseta da turnê europeia da banda Liniker e os caramelows

Sereia por Luciano Salles.
Desenho do adesivo para a turnê europeia
da banda Liniker e os caramelows
Olá, tudo bom?

Tenho uma relação bem próxima com a banda Liniker e os caramelows. Vi tudo surgir devagarinho, pequenininho. Fui em muitos ensaios, conversava bastante e até pelos anos de experiência que tive como gestor em instituições bancárias, ajudei no que pude, bem lá no comecinho, também neste aspecto.

Neste mês de junho, eles estão em turnê pela europa e fiz a arte que estampa a camiseta destes shows. Recebi a ideia que a banda queria e pensei bastante, sinteticamente, em como o desenho deveria ser.  Gosto de pensar o suficiente antes de qualquer traço e se você acompanha meu blog, já deve ter lido isso algumas vezes.

Assim, já no primeiro sketch acertei o que queria e como sempre preciso dar nomes aos meus desenhos, chamei este de Sereia.

Sereias por Luciano Salles.
Silk em cinco cores para a camiseta oficial da turnê
europeia da banda Liniker e os caramelows
O mesmo desenho deveria ser para a camiseta, que seria feita em silkscreen, e para um adesivo. Este foram os resultados.

O que eu mais queria no desenho era um olhar distante e apaixonado. Algo de sutil percepção, com expressão e, de certa forma, com voz.

Esteja livre para deixar seu comentário aqui. Dúvidas, sensações, comentários, elogios,  qualquer argumentação sempre será bem vinda e respondida.

Um abraço,

Luciano Salles.







Rascunho de Sereia, por Luciano Salles
Rascunho de Sereia em cores,
por Luciano Salles

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

O quê? Você vai cobrar por um sketch?