Bate-papo e oficina de quadrinhos no SESC Registro

SESC Registro por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

De Araraquara, interior do estado de São Paulo e cidade onde moro, até Registro, uma pequena cidade que fica bem perto do litoral sul paulista, são boas horas de viagem. Fiz o longo trajeto a convite da unidade do SESC Registro para um bate-papo e uma oficina sobre o mercado dos quadrinhos independentes, que aconteceram, respectivamente, nos dias 27 e 28/05. 

Oficina de quadrinhos no SESC Registro
A instalação do SESC na cidade é incrivelmente linda e fica em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, as margens do rio Beira do Iguape. Como sempre, fui muito bem recebido e acolhido pelos funcionários da unidade.

A palestra ou, como prefiro, bate-papo, aconteceu de forma fluida e com muitas perguntas. É interessante perceber como as pessoas tem curiosidade em entender como funciona esse processo de viver exclusivamente pelos quadrinhos. Sempre acho válido todos esses questionamentos e entendo a curiosidade.

Outra percepção que é notável é o nível de ansiedade que as pessoas
Oficina de quadrinhos no SESC Registro
carregam e penso que hoje, os algoritmos que são tão presentes em nossas vidas, são os robôs futuristas que nunca imaginávamos que teriam essa forma. Ou melhor, essa fôrmula. Chego a refletir que esses algoritmos nos conhecem melhor do que nós mesmos.

A oficina também foi intensa e com resultados incríveis. Tentar desvincular as pessoas de um mundo tão pronto é algo que adoro tentar fazer.

Como enfatizei nos dois eventos, se esses encontros retornem de 
Bate-papo sobre o mercado dos quadrinhos independentes no SESC Registro
alguma forma na cabeça de um participante, dias após os eventos, qualquer esforço já valeu a pena.

Tudo aconteceu dentro do primeiro #FicFan, um final de semana geek/nerd que o SESC promoveu. Teve RPG, cosplay, zumbis, música, quadrinhos e tudo mais que envolve a cultura pop.

Deixo aqui meu agradecimento a  Débora Passarinho e ao Willian, representando todos da unidade SESC Registro.
Bate-papo sobre o mercado dos quadrinhos independentes no SESC Registro

Um abraço,

Luciano Salles.




Uma versão minha pela oficineira Nelissa. Adorei!


Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

O quê? Você vai cobrar por um sketch?