Amor Plutônico

Amor Plutônico por Luciano Salles
Amor Plutônico por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

Ao entrar no Facebook, você percebe inúmeras discórdias, brigas, dualidades, ataques, compartilhamento de mentiras, indiretas, bloqueios, denuncias e uma polaridade jamais vista.

Penso que o mínimo poder que o Facebook e as redes sociais concedem, seja o suficiente para que – novamente – esse mínimo poder venha a tona com uma violência e ferocidade assustadora.

Agora imagine ser o presidente do país mais poderoso do mundo. O líder supremo de um outro país. O(A) presidente de uma grande empresa, ser um(a) grande lider
Amor Plutônico por Luciano Salles
religioso(a), o(a) presidente de um grande partido partido político. Imagine ser cantor(ra) de sucesso mundial. Consegue fazer esse exercício? Consegue dimensionar as escala de poder?

Se o poder de escrever o que quiser em uma rede social já causa tanto alvoroço, imagine ter o poder de construir e lançar mísseis nucleares.

Somos naturalmente egoístas e por consequência, devastadores. Basta uma diferença que não agrade para nossa ira emanar vociferando atrocidades e violência. 

A idade média é agora.

Foi um post pesado, mas queria fazer. Fique a vontade para deixar seus comentários, compartilhar a
Sketch porcão por Luciano Salles
imagem, o texto e o que mais desejar.

Muito obrigado as pessoas que ajudaram com minha dúvida quanto ao trocadilho do nome do desenho. Obrigado Érico Assis, Murilo Nunes e Rafael Miney.

Um abraço.

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara