Donald Trump = "Minis Napoleões" de internet

Donald Trump por Luciano Salles
Donald Trump por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

O que é o poder? Qual a intensidade provada deste que o faz desviar de conduta ou inclinar agudamente seu comportamento? A democrática internet fornece a dose mínima e letal deste fenômeno. O poder das mídias sociais é alguma coisa que me faz, por vezes, atônito. 

Claro que participo de redes sociais. Estou escrevendo no meu blog e depois disso compartilho o conteúdo nessas redes. Meu trabalho precisa disso. Vivo somente pela minha arte que preciso divulgar bem e de forma coordenada.

Mas voltando ao título do post, o comportamento do candidato Donald Trump a presidência dos Estados Unidos, por diversas vezes, me faz associar a prática de muitos (principalmente) no Facebook. O mínimo poder que a internet lhe concede para escrever o que quiser, seja com embasamento ou não, discutir e discutir e discutir sem tentar entender uma posição contrária, sem tentar aceitar que uma outra opinião se sobrepõe a sua é algo assustador. 

Donald Trump por Luciano Salles
Donald Trump por Luciano Salles
É o que chamo de Minis Napoleões.

São certeza concretas, amarradas e literalmente indestrutíveis. Outrossim, verdades indiscutíveis. E lentamente isso tem migrado e criado nichos estranhos e bizarros aqui na vida real. Essa nova doença, elevada a enésima potência, se materializa em uma imagem como a de Donald Trump.

Fique a vontade para deixar seu comentário sobre o desenho ou mesmo o texto. 

Um abraço!

Luciano Salles. 

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara