Você quer uma "commission" IGUAL ao desenho do Frank Miller?

Superman by Luciano Salles after Frank Miller
Depois do Frank Miller: Commission em cores por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

É bem isso que você leu no título do post.

Recebi uma encomenda de arte exclusiva – também conhecido pelo termo inglês commission – exatamente com essa indagação. O camarada, um acriano chamado Kaoendry e que conheci no FIQ, queria que eu desenhasse o icônico Superman que o mestre Frank Miller fez para divulgar O Cavaleiro das Trevas III. O Superman tinha que estar na mesma posição, do mesmo jeito mas, com meu traço.

Depois do Frank Miller: Arte-finalizado em nanquim por Luciano Salles
A princípio isso gerou um certo desconforto até por não saber se como poderia ser legalmente feito. Com essa dúvida, recorri ao amigo e parceiro Rafael Grampá, que me esclareceu que isso poderia ser feito mas com um detalhe na assinatura do desenho. Eu deveria assinar "Luciano Salles after Frank Miller". E é sempre assim, nome do artista "after" o nome criador da imagem. Abro aqui um adendo para essa "parceria" com Rafael mas isso fica para uma postagem futura.


Arte original por Frank Miller
Ok, perfeito! Com a dúvida dirimida e os demais detalhes acertados, comecei a fazer o desenho. Foi então que uma imensa satisfação e o sentimento de gratidão me tomou. Percebi o quanto Frank Miller foi importante como uma grande influência. Sempre cito Moebius como principal influência mas não posso deixar de mencionar Miller junto do francês.


O desenho original tem o Superman após nocautear o Átomo. Como a "commission" pedia somente o Superman, fiz ele voando com nuvens ao seus pés. 

Aliás, procurei fazer como a encomenda foi solicitada. Os clássicos pés que o Frank Miller faz, as proporções e tudo mais que o caracteriza como o artista que é.

Fiquei muito satisfeito com o resultado e de ver um desenho icônico da lenda Frank Miller com o meu traço.

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário logo abaixo que respondo rapidão.

Termino por aqui com um abraço!

Luciano Salles.

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

O quê? Você vai cobrar por um sketch?