Spidey – Estudando cenários

Spider–Man por Luciano Salles
Olá, tudo bem?

Há quase uns 40 dias atrás, um camarada e amigo me chamou em um conversa online. Através dela e por ele, cheguei a conclusão que deveria treinar a desenhar cenários. Por isso fiz aquele desenho da Ms. Marvel, depois fiz o Tiro no pé, um ilustração para a ZUPI e, agora, fiz esse Homem Aranha.

Confesso que estou praticando e ainda não cheguei nem em 80% da plasticidade que quero com os personagens interagindo com os cenários mas estou estudando. Acredito ser muito bom reconhecer falhas no seu desenho. É um processo de aprendizado e apaziguamento do ego.

Enquanto ia produzindo o desenho, conversamos online sobre o andamento. Foram algumas tentativas. Na minha primeira fiz um Aranha muito duro. Ele estava muito forte (sketch 1) e não estava nem um pouco "aracnídeo".

Então, fiz alguns rascunhos rápidos de algumas posições mais plásticas (sketch 2) para chegar onde queria. Fiquei com duas opções (sketch 3). 

Sketch 1 – Muito forte, nada aranha

Tenho mais dois camaradas, um quadrinista e outro colorista, que sempre mostro as versões finais. Sempre gosto da opinião sincera deles.

Enfim, sou grato aos três! Espero que você também tenha gostado do resultado final. Se quiser, deixe seu comentário por aqui. Com certeza responderei!

Um abraço.

Luciano Salles.








Sketch 3 – As duas opções
Sketch 2 – Melhor plasticidade

Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

Processos Criativos para Ilustração – Oficina na UNESP Araraquara